sábado, 6 de fevereiro de 2010

~ Parafraseando

"Não estou nos meus melhores dias. Ando descobrindo muita falsidade, mentira e interesse a minha volta. Muita coisa podre! Como sempre a vida me pregando peças e me derrubando, mas ainda não cansei de me levantar. Ando rodeado de pessoas que de certa forma me usam como uma escada para alcançar seus interesses, o ser humano é o animal mais podre que existe, é claro, existem as suas exceções. Hoje depois de tantas mágoas e decepções, nada mais me surpreende, o que me resta são apenas marcas e lugares para serem feitas novas cicatrizes.

Nesses 20 anos é claro que tive muitos momentos felizes, não sou tão egoísta o bastante para negar, porém naquele momento as tristezas supriam qualquer momento de felicidade ou qualquer coisa que pudesse me trazer a felicidade. Hoje estou aqui, me sentindo excluído , não da minha vida familiar ou sentimental, mas em relação à meus amigos. Pessoas que prezo e que muitas vezes determinava meu tempo a eles, afim também de ter pilantras para me ajudar a permanecer em pé, no topo, como fui um dia para cada um.

Preciso de um tempo sozinho, um tempo meu, para que eu possa colocar coisas pendentes no lugar. A vida sempre insiste em me dar muitas e muitas rasteiras. Muitas vezes fui julgado por coisas que eu não sou, ou por coisas que eu não fiz, normal... Mas isso vindo de uma pessoa que você respeita e sempre quis o melhor, machuca muito, principalmente quando você vê que anos de amizade estão se perdendo no tempo, se perdendo em outras pessoas...

O Ser humano tem mania de não querer reconhecer seus erros por orgulho, ou até mesmo sempre querer serem os donos da verdade. Eu particularmente não sou assim, e me sinto feliz por isso. Sei muito bem reconhecer quando estou errado, mas também sei reconhecer quando estou certo, e aí vou tentar mostrar que estou até o fim. O problema é que a humildade nem sempre resolve as coisas. Eu sempre digo que uma conversa sensata é o melhor meio de chegar a alguma conclusão, mas nesse caso uma conversa poderia piorar a situação.

Palavras e ironias machucam mais que um murro na cara, ainda mais ouvir isso de pessoas que você ama de verdade. Chega uma hora que você cansa e desiste de tentar. É aí que ficar sozinho acaba sendo a melhor saída, e o silêncio se encaixa melhor que frases.

Melhores amigos vêm e vão, em nossas vidas. Alguns permanecem por muito tempo, e os que ficam não são por acaso, mas o triste é saber que um dia, mesmo esses que permaneceram, também se vão. Você não precisa se mudar de cidade, não ter tempo pra sair, ou até mesmo estar com outra pessoa para se sentir distante de um amigo, podemos sim, ter uma distância muito superior a isso estando com a pessoa ao lado e não sentir aquela presença de antes. É aí que você começa a perceber que as coisas mudaram e que nada mais é como antes. [...]"



Esse texto não é meu, mas senti a necessidade de publicá-lo aqui por soar como tudo aquilo que tem se passado pela minha mente. Sem dramas, sem mimimis, apenas incompreensão.

Texto original: Vieira Neto
Amigos para sempre? Apenas na memória.

0 comentários: