sábado, 19 de dezembro de 2009

~ Pequeno tesouro intangível

É engraçado como a vida te põe em situações que você nunca poderia imaginar, nem após ingerir uma dose cavalar de alucinógenos. De início, você acha que é apenas isso: alucinação, coisa da sua cabeça, e até consegue mudar o foco por uns tempos, por um ou dois anos; mas aí acontece algo que não fazia parte dos planos e dá um golpe na negação e no esquecimento; trás de volta aquela pequena alucinação de cerca de um metro e meio de volta para sua vida, seus pensamentos.

Depois de um tempo - e não precisa ser muito – você descobre que há um sentimento novo crescendo dentro de você, uma preocupação constante com aquela coisa pequena, mas que foi capaz de ocupar um espaço tão grande no seu coração. Por mais que hajam mil coisas sobre as quais pensar, dezenas de problemas a se solucionar, seu pensamento é constantemente direcionado para aqueles olhos tão negros e intensos que você nunca imaginou que pudesse haver outro par igual.

Seu coração pulsa aflito quando não há aquela sensação morna te acordando pela manhã ou uma mão tão leve que parece uma brisa brincando com seu cabelo. Você continua descobrindo as coisas, os sentimentos, e chega a conclusão que há algo mais importante do que a sua própria vida; ou melhor, há alguém e você não se importa se os outros podem notar, mas tudo o que você quer é pegar aquele um metro e meio no colo e protegê-lo de tudo que poderia lhe machucar, de tudo que poderia tirá-lo de perto de você.

Até aí, nada além do que se poderia esperar de alguém na minha condição; mas as coisas não são tão simples quanto uma equação matemática. E se tudo que você faz, todas as situações nas quais você se envolve, todas as suas ações magoam essa pessoa que você tanto ama? E se tê-la junto a si, se querer protegê-la é o seu maior erro?

Você tem uma difícil escolha pela frente e por mais que seu coração grite pedindo uma coisa, por mais que seu coração já cansado se machuque vendo seu pequeno tesouro gritar junto, sua razão lhe diz outra coisa; o que lhe resta é protelar essa escolha, tentando calar a razão com o som mais agradável que esse seu pequeno bem pode lhe oferecer: uma palavra de cinco letras que você nunca poderia imaginar ouvir tão cedo.

2 comentários:

Vieira Neto disse...

Eita Mulher apaixonada...
Depois dessa ou vai ou racha.
hsushsushush
[brinquei fácil agora]

PS: Qual é a palavra de 5 letras?
Eu Juro q pensei, mas sou muito burro pra acertar.
=*

Lena Araújo disse...

Não é absolutamente nada do que você poderia estar imaginando, eu tenho certeza absoluta disso!