terça-feira, 15 de dezembro de 2009

~ E eles foram (in)felizes para sempre

Nem todos os contos de fadas terminam com um E eles foram felizes para sempre... E se João e Maria nunca conseguiram achar o caminho de volta para casa, e se Rapunzel tivesse morrido de inanição no alto daquela torre, e se a Branca de Neve ficou com seus músculos atrofiados depois de tanto tempo inerte?

Talvez essas perguntas nunca tenham sido lançadas pelos otimistas, mas eu, como uma pessimista nata, me pego pensando nos verdadeiros finais dos contos de fadas, porque, como o próprio nome sugere, são coisas contadas, sem registro fático ou provas concretas. Diante dos fatos, me sinto impelida a ter um conhecimento empírico, a crer numa verdade documentada e comprovada e não mais no Era uma vez...

Por isso, digo com toda convicção: eu-não-quero-um-conto-de-fadas, eu quero uma vida real, onde eu sei que muitas lágrimas serão derramadas, muitas feridas serão abertas, mas muitos sorrisos irão brotar em meus lábios e muitos abraços me acalentarão a noite, sem precisar que minha mãe me ponha na cama com um Era uma vez e me faça dormir após um ... e eles foram felizes para sempre.

0 comentários: