segunda-feira, 26 de novembro de 2007

~ Poesia perdida

Acorrentado as amarras da ignorância
Perdeu o ritmo de seu belo cântico
Abandonou a rosa, que lenta adormecia
Moribunda, no leito no último romântico

Velhos poemas deixados para trás
Na companhia de outros contos
Foram escritos sem finais
Aumentando a pilha dos prontos

Dentro do pequeno recinto
A caneta repousa ainda com tinta
Ao lado da garrafa de Absinto

Em seu leito o poeta chora
Pelos protagonistas sem destino
Não há nada mais a ser feito agora

domingo, 18 de novembro de 2007

~ Sonhos...

Você já reparou que nos seus sonhos a velocidade do tempo é mais rápida? Pois é ..., é pelos sonhos que você faz contato com outras dimensões e com o Além.

Nos sonhos, a barreira é o infinito, portanto tudo é permitido. Você vive várias vidas, em vários lugares, e se comunica com o que quiser... seres vivos ou mortos. Você realmente penetra no mundo dos mortos e faz contato com diversas criaturas, humanas ou bestas irracionais. Deus e o Diabo.

Mas o que aconteceria se isso passasse a acontecer no seu dia-a-dia? Se quando você fosse daqui para esquina encontrasse um anjo caído ou uma criança que não sabe que morreu? Você entraria em parafuso, certamente! Mas você tem que se acostumar. As visões de vidas passadas acontecem agora com uma maior velocidade, e você não precisa está dormindo, pode ser na sala de aula. E quando aquela criança vem lhe perguntar porque ninguém fala com ela? Bem vindo a vida de um Mediador.

Você de início só consegue sentar, chorar e se perguntar o porquê, depois você vai se acostumando com a idéia e consegue até ajudar algumas pessoas, mas o seu "terceiro olho" fica cada vez mais forte e sensível, você passa a não saber mais quem é gente desse mundo e quem tá preso aqui por algum motivo. Passa a ter flashes de memórias remotas com mais e mais intensidade. Lembra-se de outras vidas com detalhes. Batalhas vencidas e perdidas. Fugas e perseguições. Sangue. Muito bem! Você está cada dia mais próximo de surtar , aí você descola um método legal para fechar seu "terceiro olho".

Sua vida volta ao normal, lugares do passado, mortes e assassinatos não passam de sonhos. O tempo passas e tudo volta. É inútil cegar esse dom(ou seria uma maldição?) Ele volta, e volta mais intenso. São poucas as pessoas em quem você pode confiar esse assunto. Assunto que fica mais difícil a cada dia. É aí que você começa a guardar tudo para si.

Seu emocional tá estourando, você passa do choro à gargalhada em segundos. Sente-se mal, triste, cansado! Isso é o pior: quando eles começam a sugar tua energia e todo o controle que você tinha... já era!

Você passa a sentir os sentimentos alheios, escutar o pensamento de outras pessoas, enxergar nitidamente a emoção que toma conta delas. Você percebe que a situação chegou ao extremo, você está cansado e sem energia. Ou tenta resolver os problemas alheios ou ignora tudo e vai viver a sua vida, mas... você não poderia fazer isso, poderia? Você é um mediador, lembra!?